Cuidando da Fita Medidor Cardíaco do Garmin

Bom dia,

Pessoal, estou hoje aqui para falar a respeito dos cuidados com a sua fita cardíaca utilizada no garmin para monitorar os batimentos cardíacos. Vale lembrar que é um conjunto composto da fita e do sensor.

Em geral as pessoas não dão o devido cuidado a este acessório o que leva a sua falha.

Primeiro ponto:

Se for necessário trocar a bateria, isto em geral ocorre com uma frequência em torno de 250 a 300 horas de uso, não faça a troca em casa, os parafusos são pequenos, exige uma chave muito boa para fazer o aperto dos mesmos. Isto pode ser fatal para a sensor, pois não lacrando corretamente vai gerar entrada de suor o que certamente danificará o sensor. Recomendo que leve a um relojoeiro, que saberá aplicar o torque correto e terá ferramentas adequadas, vai te custar mais caro que comprar a bateria em trocar em casa, mas certamente bem mais barato que comprar uma nova fita.

Segundo ponto

Talvez o mais relevante e que poucos prestam atenção, a fita deve ser lavada, não estou falando do sensor, estou falando da fita, o sensor deve ser destacado da fita, e a fita deve ser colocada na máquina de lavar juntamente com as roupas. Isto deve ser feito ao menos a cada 7 vezes que você usar a fita. Observe a figura abaixo, a garmin coloca esta orientação na própria fita, em alguns modelos mais antigos, estava escrito no manual.

IMG_5563

Terceiro ponto:

De tempo em tempo é interessante colocar um produto próprio para limpar contatos elétricos, isto nos pontos de conexão do sensor na fita do garmin. Isto vai prolongar a vida de sua fita e evitar que seja necessário fazer a troca da mesma.

412-0997-006_detalhe1

No mais é evitar quedas do sensor, não manter em locais demasiadamente quentes, enxugar após o uso. Se tomar estes poucos cuidados tenho certeza que vai durar muito tempo sua fita e seu sensor.

Bom qualquer dúvida estou a disposição para esclarecer.

2 comentários

  1. Olá, ótimas dicas. Mas você disse que “De tempo em tempo é interessante colocar um produto próprio para limpar contatos elétricos…” Qaul seria esse produto?

    Curtir

    1. Caro amigo, em geral procure um limpa contato eletrônico ou elétrico, em geral spray, a finish line tem um voltado aos cambios eletrônicos, podendo ser aplicado também. O maior problema nos contatos é uma ferrugem que aparece com o tempo e isto acaba gerando perda de sinal e atrapalhando o uso da cinta. Valeu um abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s